Adriana Margarida Costa da Silva, nasceu no dia 17 de Julho e é
da Margem Sul (Barreiro). É a filha mais nova de 4 irmãos. Iniciou a sua
carreira musical através do rapper NGA, que hoje é considerado por muitos o melhor rapper de Portugal.
Ela faz backing vocal para vários rappers da Força Suprema à Sn Gang. Em Outubro de 2012 lançou a sua primeira Mixtape, intitulada "Coração No Beat" Hosted By: Dj Liu One, mixtape esse que teve mais de 6.000 downloads e disponível em quase todos os blogs da Lusofonia.
Estou falando da Intuitiva diva de Hip-hop-R&B da Ls, cantora e compositora Drika. Confira a entrevista.
Rap Kuia: Quem é a Drika?
Drika Sn Gang: A Drika é uma cantora de r&b e hip hop, que ás vezes se dá pá rapper (ahahahahahahah) e é um dos elementos do grupo da Família SN Gang, cujo o bossanga é o rapper Nga.
Rap Kuia: Há algum mistério por traz desse nome?
Drika Sn Gang: Não, nada demais. Simplesmente foi um nome dado por um amigo meu como alcunha, e agora é o meu nome artístico.
Rap Kuia: Quando você começou a escrever rimas e quem te inspirou a fazer isso?
Drika Sn Gang: Eu sempre desde pequena fui muito de musicas, sempre adorei cantar e escrever, criar melodias e etc, embora o meu sonho mesmo inicial fosse ser bailarina profissional. Mas por motivos de saudê fui obrigada a parar e a musica surgiu depois. Quem me incentivou foi o Nga e o resto da family, me chatearam bwe e pelos vistos resultou. (ahahahahahah)
Rap Kuia: Sendo um jovem rapper do sexo feminino, como foi a recepção público?
Drika Sn Gang: Em primeiro lugar, basta desde já sublinhar que em primeiro lugar sou cantora, mas tenho dom pá ser rapper também e é só ás vezes (ahahahahahha). Mas tem sido algo bastante positivo. Mesmo não agrandando a todos, tenho uma back extraordinária que surgiu em tão pouco tempo, que ás vezes penso que é mentira. O apoio surgiu desde sempre e muito rápido, mesmo.
Rap Kuia: Drika – Mixtape “Coração No Beat” Quem produziu? Porque este tema? E como foi a recepção dos teus fans e admiradores?
Coração no Beat foi o tema que decidi dar, não só porque tudo aquilo que escrevo é meu, vivido e dito com o coração, como também é em cima dum Beat que eu posso depositar toda a minha alma e paixão. 6 mil downloads, chega? (ahahahahahahha)
Rap Kuia: Há algum artista que você gostaria de trabalhar no futuro?
Drika Sn Gang: TANTOS (ahahahahahahhahahahahahha). Agir, Sam The Kid, Regula e Dengaz ás vezes servem-me de inspiração e era uma grande honra, poder trabalhar com eles.
Rap Kuia: Quem são algumas pessoas que inspiraram você na vida e na música?
Drika Sn Gang: Primeiro tudo aquilo que eu vivo é a principal inspiração. Depois a minha Big Momma, o Nga que para além dum ídolo é um porto de abrigo, o Prodígio, o Monsta, que são dois grandes exemplos de grande música, as minhas G’s e o resto da família.
Rap Kuia: Você tem outros hobbies além da música?
Drika Sn Gang:: A minha vida nesse momento é só escola (ahahahahahah), não tenho tempo pra nada, mas estou a espera de arranjar um trabalho já nessas ferias pra começar a dirigir a minha vida independentemente.
Rap Kuia: Quais são as duas coisas que você não pode viver sem?
Drika Sn Gang: Música e os meus.
Rap Kuia: O que é uma luta ou obstáculo que você teve que superar até agora na sua carreira?
Drika Sn Gang: Desligar-me dos outros e da opinião deles. Agora é muito cagativo, mas já tive muitas situações que me levaram a querer desistir de tudo.. Infelizmente existem pessoas más, que nunca gostam de te ver um bocadinho feliz e tentam estragar tudo.
Mas graças a Deus e graças a força que os meus fãs e amigos me dão, hoje estou cá, continuo cá e no dia que parar internem-me! (ahahahahahhaha)
Rap Kuia: Quais são algumas ferramentas ou tecnologia que você utiliza que o ajudou a chegar onde você está hoje?
Drika Sn Gang: A internet sem duvida. O que seria da minha carreira sem facebook, twitter e youtube. (ahahahahahahhahahahahahahahah)
Rap Kuia: Se você não estivesse fazendo música, o que você imaginar-se fazendo?
Drika Sn Gang: Provavelmente seria mais uma miúda normal a querer entrar em Psicologia.
Rap Kuia: Quais foram os momentos mais marcantes na tua carreira musical?
Drika Sn Gang: Muitos mesmo. Mas o mais especial ate agora foi o Tmn ao vivo em Lisboa, o ultimo concerto dado do Nga.
Drika Sn Gang: Para continuarem a apoiar porque sem eles nada disso seria possível. Obrigada por tudo, é por eles que continuo cá!
Para mais Drika:
0 comentários:
Postar um comentário